Frente Contra CPMF discute mobilização de rua em agosto

Os integrantes da Frente Parlamentar Contra a CPMF, coordenada pelo deputado João Caramez (PSDB), discutiram, na manhã desta terça-feira, 24/7, na Assembléia Legislativa, ações para a realização de um movimento de rua, como forma de mobilização popular contra a cobrança da contribuição. O movimento tem como objetivo pressionar os deputados federais a votarem contra uma nova lei para a CPMF ou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prorrogue seus efeitos.

Além do movimento de rua que será realizado possivelmente ainda na primeira quinzena de agosto, no próximo dia 06, a Frente Parlamentar apoiará movimento realizado pela Fiesp, no prédio sede da federação, na avenida Paulista. O evento será um ato público pelo fim da CPMF e pretende reunir centenas de vereadores de todo o Estado.

“Nosso objetivo é intensificar as ações da Frente e mobilizar o maior número de pessoas, por meio da manifestação popular. Precisamos sensibilizar nossos representantes em Brasília, afim de evitar a prorrogação desta cobrança, pois, a população não agüenta mais pagar tantos tributos”, esclareceu o deputado João Caramez.

A Frente pretende realizar novas reuniões para discutir um plano de ações para ampliar a visibilidade do movimento e aumentar o número de pessoas favoráveis à iniciativa.

Participaram do encontro, representantes de entidades da sociedade civil, como Fiesp, Ciesp, Sescon, ABC Farma, Sincofarma, Cebrasse, Sindhosp e Abrasse. O presidente da Associação Comercial de Itapevi (Acita), Hermógenez Sant´Ana, e a vereadora de Americana, Lurdinha Ginetti (PDT), também estiveram presentes.

 

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.