Frente da Mineração terá audiência com a secretária Dilma

           A proposta de criação de um órgão gestor para a mineração dentro da Secretaria de Saneamento e Energia será apresentada à secretária Dilma Seli Pena em audiência agendada pelo deputado João Caramez para o próximo dia 14.

A proposta foi amplamente discutida pela Frente Parlamentar da Mineração coordenada pelo deputado com o objetivo de criar mecanismos para que o setor obtenha do governo e da sociedade civil o reconhecimento que merece.
 “A mineração é vital para o desenvolvimento do Estado e do Brasil e precisa dispor de um organismo oficial capaz de centralizar todas as suas demandas”, afirmou Caramez, acrescentando:
“Estivemos na posse da nova diretoria do Sindiareia e ouvimos do novo presidente que o setor nunca produziu tanto como nos últimos meses de agosto, setembro e outubro. Certamente, as obras de infra-estrutura do Estado – como o Rodoanel – contribuíram fortemente para essa produção recorde que deverá aumentar ainda mais com os trabalhos das vicinais já anunciados pelo governador Serra. Esperamos que o Brasil acompanhe o ritmo de São Paulo”.
O diretor da Associação Nacional dos Produtores de Agregados para a Construção, Fernando Valverde, disse confiar na capacidade do deputado João Caramez de obter dos órgãos do governo o reconhecimento da importância do setor de mineração.
Caramez encerrou a reunião informando que também está agendando audiência com o secretário-chefe da Casa Civil para apresentar as reivindicações da Frente Parlamentar da Mineração.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.