Frente das Hidrovias retoma reuniões de trabalho

A Frente Parlamentar das Hidrovias (FPH), coordenada pelo deputado João Caramez (PSDB), realizou na manhã desta terça-feira, 11/03, na Assembléia Legislativa, a primeira reunião do ano que deu início à retomada dos trabalhos. Na pauta, foi decidido que será mantida a mesma composição dos grupos, que concluíram o relatório das atividades 2006/2007, a fim de dar seguimento às ações sugeridas no documento.
 
A FPH é composta por representantes do Departamento Hidroviário (DH) da Secretaria de Transportes, Marinha, Fiesp, representantes da área acadêmica e da iniciativa privada, entre outros interessados.
 
Também ficou decidido que, ainda neste semestre, serão realizadas reuniões itinerantes para divulgar o relatório nos municípios lindeiros à hidrovia Tietê/Paraná, com o objetivo de sensibilizar essas cidades para o implemento de uma política pública para este modal de transporte. A primeira reunião itinerante acontecerá em maio, na cidade de Anhembi, que também incluirá outros municípios vizinhos. As próximas serão realizadas em Barra Bonita, Araçatuba e Presidente Epitácio.
 
Outro ponto discutido pelos integrantes da Frente foi a realização de uma reunião conjunta com a Frente Parlamentar de Apoio à Mineração (FPAM) para a definição de uma pauta comum as duas frentes. “Nosso objetivo é fazer um grande evento com a realização de um workshop, com tudo aquilo que possa contribuir para o debate de questões comuns para garantir o desenvolvimento sustentável dos dois setores”, disse o deputado.
 
Também ficou decidido que os integrantes da Frente acompanharão de perto os desdobramentos da privatização da Cesp (Companhia Energética de São Paulo), a terceira maior empresa de geração de energia do país, que é responsável pela administração da hidrovia Tietê.
integrantes da Frente discutem pauta da primeira reunião

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.