Frente de Apoio à Mineração define calendário de atividades

     A Frente Parlamentar de Apoio à Mineração, coordenada pelo deputado João Caramez (PSDB), reuniu-se nesta quinta-feira, 6/3, no plenário D. Pedro I, para discutir o relatório preliminar dos trabalhos que desenvolveu até agora e para definir um cronograma de atividades para primeiro semestre. “Entre nossas propostas de atuação estão a realização de um grande evento mostrando a compatibilidade entre a atividade mineradora e os cuidados ambientais e de um workshop de integração com a Frente Parlamentar das Hidrovias”, afirmou Caramez.

     Estiveram presentes diversos representantes do setor, que agendaram reuniões dos grupos de trabalho da frente parlamentar para analisar o pré-relatório e fazer as alterações que considerarem necessárias. Após estes encontros, o relatório será votado. “A idéia é apresentá-lo em um evento que tenha a presença de representantes do governo estadual e federal, das secretarias envolvidas e de representantes deste segmento econômico”, disse Caramez.

     A frente deve concentrar esforços para sensibilizar os diversos setores governamentais sobre a importância da atividade e buscar dirimir os gargalos existentes. Ficou agendada para o próximo dia 10 de abril uma reunião conjunta com a Frente Parlamentar de Hidrovias para ouvir representantes da AES Tietê.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.