Frente de Mineração estuda proposta de reconstrução da imagem

           A Frente Parlamentar de Apoio à Mineração coordenada pelo deputado João Caramez recebeu na reunião de terça-feira (dia 28), o relatório preliminar do grupo encarregado de propor uma política de Comunicação que ajude a construir uma imagem positiva do setor.

          

           As propostas incluem 20 pontos, dentre os quais:

           Necessidade de as mineradoras  estabelecerem um relacionamento positivo com o entorno onde operam valorizando o trabalhador e suas famílias; buscar um relacionamento mais estreito, inclusive com a celebração de convênios, com Secretarias de Estado, universidades, escolas, professores e estudantes;  criação de um Código de Ética para o setor e de um Selo Verde para as empresas que cumprem todas as exigências da legislação ambiental.

           As recomendações foram sintetizadas em dois pontos: a formação de um Grupo de Trabalho para implementar as ações propostas e a criação, no âmbito do COMIN,  de um Programa Permanente de Imagem da Mineração.

          A Frente aprovou sugestão para apresentar um relatório provisório de suas propostas durante a reunião do Sindareia programada para janeiro no Vale do Ribeira. Uma segunda apresentação foi agendada para a cidade de Santa Gertrudes, na sede da ASPACER – Associação Paulista de Cerâmicas de Revestimento.

           A próxima reunião da Frente está marcada para terça-feira, dia 4, às 10 horas e será dedicada à preparação da proposta de criação do Órgão Gestor da Mineração, a ser apresentada à Secretária de Saneamento e Energia, Dilma Seli Pena, em audiência agendada para o próximo dia 14.

          O deputado Caramez informou também que tem reunião agendada com o presidente da AES-Eletropaulo para tratar do aproveitamento de jazidas em áreas de hidrelétricas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.