Frente Parlamentar Contra a CPMF – Ata da primeira reunião

Aos 4 dias do mês de julho do ano de dois mil e sete, às 16h30 horas, realizou-se no Plenário Tiradentes da Assembléia Legislativa a primeira reunião da Frente Parlamentar contra a CPMF e pela Redução da Carga Tributária Brasileira.

Presentes o Deputado João Caramez e os seguintes membros colaboradores, integrantes do grupo de trabalho incumbido planejar e elaborar um cronograma de ações da frente:

Armando Picerni – Presidente da FIDAM – Feira Industrial da Cidade de Americana.

Djalma Lima – DEPAR – FIESP

Fabio Paulo Ferreira – Diretor Regional Adjunto – DEPAR zona oeste- FIESP

Fernando Biscaro de Souza – Vereador – Tietê

Geraldo Monteiro – Assessor Econômico – Assoc. Bras. do Comércio Farmacêutico e do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos S.P

Gustavo Ranzani Herrmann – Vereador – Piracicaba

José Constantino de Bastos Jr. – Assessor da Presidência do SESCON/ AESCON

Manoel Canosa Miguez – Diretor Regional – DEPAR Zona norte – FIESP

Marlene Tobaldini – Diretora Regional – DEPAR Piracicaba – FIESP

Norma Sahyun Ghobril – Economista – Secretaria de Economia e Planejamento

Presentes também a sra. Adélia Sahyun e o sr. Abel Rocha.

Dando início aos trabalhos, o Deputado Caramez agradeceu a presença de todos, falou da importância da Frente e do grupo de trabalho, esclarecendo sobre os seus objetivos no sentido de estabelecer um calendário de ações até o final de setembro, prazo fatal para ser votada a PEC que visa prorrogar a DRU e a CPMF. Lembrou ainda sobre a necessidade de envolver os trabalhadores nesse movimento. Na sequência o sr. Djalma anunciou que a FIESP já está planejando uma ação junto às Câmaras de Vereadores do estado de São Paulo, a culminar com um encontro na FIESP, em 6 de agosto, para um número estimado de 1000 vereadores. O objetivo é compor uma frente estadual de vereadores e posteriormente uma frente nacional, com possível marcha a Brasília. O Deputado Caramez sugeriu o envolvimento da UVESP. O Vereador Gustavo relatou que foi feito um prévio contato com a entidade, afirmando que a sua colaboração será de fundamental importância. O sr. José Constantino lembrou sobre um grande evento promovido pela FIESP, em maio, e da importância de se dar seguimento aos encontros regionais que vinham se realizando. O sr. Geraldo informou que a entidade estará contatando os diretores de todas as farmácias associadas. O sr. Armando comunicou que estará divulgando a Frente Parlamentar contra a CPMF junto à Câmara Municipal de Americana e junto a outras entidades da região para que também passem a integrar a frente. A partir de sugestão do sr. Manolo, no sentido de mobilizar a classe trabalhadora, o Deputado Caramez se prontificou a agendar reunião com as Centrais Sindicais. O sr. Geraldo sugeriu que também sejam envolvidos os órgãos do consumidor como IDEC e Procon. O sr. Manolo se propôs a solicitar ao Sr. Paulo Skaf que faça gestões junto à CNI para ampliar o movimento em nível nacional. O sr. Geraldo sugeriu também envolver a CNC e, o deputado Caramez, as demais Assembléias Legislativas. O sr. Geraldo propôs a elaboração de um documento único para ser repassado às respectivas entidades, havendo acordo entre todos no sentido de ser aproveitado o Manifesto da Sociedade Brasileira que está sendo divulgado no site da FIESP. Após algumas outras considerações, o Deputado agendou a próxima reunião do grupo para o dia 12 de julho, às 10h00, quando cada proponente deverá trazer possíveis resultados práticos de cada sugestão apresentada. Nada mais havendo a tratar, o deputado Caramez encerrou a reunião, cuja ata foi lavrada por mim, Cleyde Dini, a qual assino após Sua Excelência .

Deputado João Caramez

Coordenador Geral

Cleyde Dini

Secretária Executiva

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.