Frente Parlamentar Contra a CPMF – Ata da quinta reunião

Aos 09 dias do mês de agosto do ano de dois mil e sete, às 10h00 horas, realizou-se no Plenário D.Pedro I da Assembléia Legislativa a quinta reunião da Frente Parlamentar contra a CPMF e pela Redução da Carga Tributária Brasileira.

Presentes o Deputado João Caramez, os membros colaboradores e os assessores de deputados abaixo relacionados, além do Vereador Elias Cassundé, de Carapicuíba.

Antonio Reis Salim – Vice-Presidente da UGT

Evelin Avancini – ABRASSE (imprensa)

Fabio Rocha – FIESP (imprensa)

Fernando Biscaro de Souza – Vereador – Tietê

Jandyra T. Gonçalves (APAMPESP)

José Carlos Bernardi – Chefe de Gabinete do Deputado André Soares

Marcelo Baker – Assessor do Deputado David Zaia

Marcelo Bottin – Secretário Assistente do Grande Oriente São Paulo

Marcelo Flora Stockler – Diretor Superintendente – Assoc. Comercial SP

Paschoal Innecchi – Rel. Institucionais – FECOMERCIO

Paulo Sergio Malafaia – SINDHOSP

Takao Yamada – Conselho Diretor – Assoc. Comercial SP

Vinicius P.Morais – Assessor de Imprensa – Assoc. Comercial SP

Wilson Tanaka – Vice-Presidente da FECOMERCIO

Dando início aos trabalhos, o Deputado Caramez fez um breve histórico sobre os objetivos e os trabalhos da Frente Parlamentar contra a CPMF, justificando a pauta da reunião, no sentido de que para uma mobilização de rua, fundamental para conscientizar a população sobre a CPMF, é necessária a confecção de material de divulgação.  Lembrou sua posição de mediador desta questão, tendo em vista que a FIESP elaborou o lay out e arcou com a produção do material distribuído no evento do dia 6. O Fabio apresentou o material: adesivo de carro, de lapela e mouse pad e informou que na reunião do comitê de imprensa havia sido proposta a instalação de pontos de divulgação nas farmácias e supermercados. Manifestaram-se em apoio ao movimento o sr. Salim, que ressaltou a necessidade de se atingir a periferia; o sr. Wilson, lembrando que pode atuar junto aos supermercados; o sr. Marcelo Stockler, argumentando que a população tem que ser informada de como deve fazer pressão sobre os deputados federais; o sr. José Carlos, que destacou a importância de se criar um fato para atrair a mídia, como por exemplo, um dia de doação de sangue por todas as lideranças do movimento. O sr. Salim, lembrando da importância de se informar a população sobre os pontos negativos da CPMF, referiu-se ao Vereador Elias e a todos que tenham jornais ou acesso à mídia que levem o tema para publicação, ressaltando a grande penetração do Metronews e do Jornal Destaque. O Vereador Elias apelou para que a Associação Comercial faça gestões junto às Associações Comerciais de todos os municípios para que adiram ao movimento, com a coleta de assinaturas e a colocação de adesivos em seus estabelecimentos. O Deputado Caramez, ressaltando a necessidade de ser elaborado material, solicitou que cada entidade se manifestasse sobre a sua possibilidade. Tanto o sr. Salim quanto o sr. Paulo e o sr. Wilson argumentaram que o tema já está sendo divulgado nos respectivos jornais e sites e que levarão esse questionamento às diretorias de suas entidades. Após outras considerações, o deputado Caramez sugeriu que todos fossem informados por email sobre os valores orçados pela FIESP, para deliberação de cada um, encerrando a reunião, cuja ata foi lavrada por mim, Cleyde Dini, a qual assino após Sua Excelência.

Deputado João Caramez

Coordenador Geral

Cleyde Dini

Secretária Executiva

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.