Frente Parlamentar Contra a CPMF – Ata da terceira reunião

Aos 24 dias do mês de julho do ano de dois mil e sete, às 10h00 horas, realizou-se no Plenário D.Pedro da Assembléia Legislativa a terceira reunião da Frente Parlamentar contra a CPMF e pela Redução da Carga Tributária Brasileira.

Presentes o Deputado João Caramez e os membros colaboradores e membros do comitê de imprensa abaixo relacionados, além de outros assessores e da Vereadora Lurdinha Salvador Ginetti e outros representantes da Câmara Municipal de Americana:

Alexandre Curiati – Dep. Salim Curiati

Anna Carolina de Oliveira – DECOM/FIESP

Evelin Avancini – ABRASSE (.imprensa)

Celso Arnaldo Araujo – ABCFarma (imprensa)

Djalma Lima – DEPAR/FIESP

Fabio Paulo Ferreira – Diretor Regional Adjunto – DEPAR zona oeste- FIESP

Fabio Rocha – FIESP (imprensa)

Fausto Longo – DEPAR/ FIESP

Fernando Mantovani – SESCON

Geraldo Monteiro – Assessor Econômico – ABC Farma e do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos S.P

Hermogenez José Sant’Anna – Assoc. Comercial e Industria de Itapevi

José Roberto Ramos Novaes – FIESP

Manoel Canosa Miguez – Diretor Regional – DEPAR Zona norte – FIESP

Marlene Tobaldini – Diretora Regional – DEPAR Piracicaba – FIESP

Paulo Lofreta – Presidente da ABRASSE/ CEBRASSE

Paulo Sergio Malafaia – SINDHOSP

Renato Orinaldi – Diretor da CEBRASSE

Dando início aos trabalhos, o Deputado Caramez comentou sobre o encontro com o Deputado Paulo Bornhausen. Justificou a necessidade da reunião convocada para discutir sobre a realização de uma mobilização de rua, submetendo a proposta para o dia 11 de agosto, na Rua 25 de março. Foram feitas várias intervenções, ficando registradas algumas preocupações com relação à possibilidade de atrapalhar o comércio em véspera de data festiva e de assumir a imagem negativa de informalidade do comércio daquela região. Após outras argumentações favoráveis à proposta, decidiu-se pela prévia consulta à Associação Comercial da região, para garantir a adesão dos comerciantes. Além disso, ao invés de caminhada, optou-se pela organização de pontos fixos (barracas ou caminhões) para distribuição de adesivos, bandeirolas e outros materiais de divulgação do movimento contra a CPMF. Sugeriu-se também que fossem realizados eventos simultâneos no interior do Estado, o que poderia ser realizado mediante a participação das Diretorias das regionais do DEPAR. Foi constituída uma comissão integrada pelos senhores Paulo Lofreta, Geraldo Monteiro, Manoel Miguez e representante do SESCON, para visitarem a FACESP e a Associação Comercial da região. Foi sugerido que o Deputado faça contato com o Secretário Afif Domingos e com o Prefeito de São Paulo, bem como com outras entidades de classe (UNE, Associação dos Lojistas de Shoppings, …). Para falar sobre o Comitê de Imprensa, o deputado passou a palavra para a Carol que informou que apenas algumas entidades indicaram seus assessores e que o trabalho do comitê, para divulgação do evento do dia 6, vai se concentrar na FIESP. O sr. Djalma faz um relatório de todas as visitas que fez a diversas Câmaras Municipais, bem como do trabalho que está sendo feito para reunir 1000 vereadores na sede da FIESP no dia 6. O Deputado Caramez comentou sobre a sua atuação junto à bancada estadual e federal do PSDB. O sr. Fausto sugeriu que seja encomendado ao DIAP o perfil dos deputados federais em relação à CPMF e que todas as entidades pressionem seus deputados. Destacou, ainda, a necessidade de serem distribuídas tarefas dentre os membros da Frente a fim de agilizar a implementação das ações. Após outras considerações, o  deputado Caramez encerrou a reunião, cuja ata foi lavrada por mim, Cleyde Dini, a qual assino após Sua Excelência .

Deputado João Caramez

Coordenador Geral

Cleyde Dini

Secretária Executiva

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.