FRENTE PARLAMENTAR DE APOIO À MINERAÇÃO PROSSEGUE TRABALHOS NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

A Frente Parlamentar de Apoio à Mineração, coordenada pelo deputado João Caramez, esteve reunida na manhã desta quarta-feira,14/02, no Plenário Tiradentes para definir as metas da Frente.

Caramez abriu a sessão e explicou que o principal objetivo é buscar melhorias para o setor, tanto para quem explora, quanto para quem trabalha no setor.

Representantes das empresas mineradoras, da Fiesp, geólogos, de órgãos públicos federais, estaduais e municipais, de entidades de classe e do IPT, estiveram na reunião e votaram o Regimento interno da Frente, definiram membros colaboradores e apresentaram propostas para a continuação do trabalho. Caramez lembrou que terão muita luta no futuro, por isso defende a união de todos em benefício do setor. A reunião teve a participação de interessados de outros estados. A advogada Eliana Galvão Dias, da Univille de Santa Catarina, participou da reunião, com o objetivo de buscar informações e ter contato com os movimentos de inovação e tecnologia  envolvidos com o desenvolvimento sustentável. Para o Vice-Presidente do Sindicato das Indústrias de Extração de Areia do Estado de São Paulo, Carlos Eduardo Pedrosa, a expectativa é grande depois da criação da Frente Parlamentar. “ A Frente Parlamentar da Mineração vai contribuir, mostrando de maneira mais clara para a sociedade, que a Mineração é um importante setor da economia, que também está preocupado com o Meio Ambiente “. O Diretor da área  de mineração da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, FIESP, Raul Lerário,  lembrou  que no momento existe a necessidade de incrementar a discussão, com regras claras que facilitem a relação entre as empresas e os órgãos públicos. “ A Frente Parlamentar vai facilitar esse contato”. Conclui o diretor da FIESP.

Os integrantes da frente, colaboradores e empresários estão confiantes no sucesso dos objetivos do grupo.

O Deputado João Caramez convocou nova  reunião para o próximo  dia 13 de abril em Campos do Jordão, que acontecerá paralelamente ao II Encontro Técnico de Saneamento Ambiental.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.