Frente Parlamentar de Apoio à Mineração retoma reuniões de trabalho

          A Frente Parlamentar de Apoio à Mineração (FPAM), coordenada pelo deputado estadual João Caramez, realizou na manhã de quinta-feira, dia 05, no Plenário D. Pedro  da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, sua primeira reunião do ano.
         O encontro, que deu início à retomada dos trabalhos, teve em sua pauta a organização do cronograma de trabalhos para 2009 e a apresentação do Calendário elaborado pelo Grupo de Comunicação da FPAM, com o apoio de entidades representativas do setor.
         “Estamos retomando os trabalhos e a nossa preocupação é fazer um cronograma de ações objetivando a continuidade do trabalho que iniciamos na Frente Parlamentar de Apoio à Mineração, compatibilizando estas ações ao momento em que vivemos atualmente (crise mundial)”, explicou o coordenador da FPAM, deputado João Caramez.
         Durante a reunião, ficou decidido que serão agendadas audiências com representantes das esferas federal e estadual para apresentar um amplo diagnóstico do setor e as reivindicações e propostas que contribuem para o desenvolvimento sustentável.
         Outro ponto discutido foi a divulgação do relatório dos trabalhos desenvolvidos pelos integrantes da FPAM, por meio da realização de reuniões itinerantes.
         Também ficou decidido na reunião que os grupos de trabalho da Frente organizarão o conteúdo da apresentação da FPAM no 15º Encontro de Mineradores e Consumidores “Mineração: Presente e Futuro- Uma Visão dos Órgãos Públicos e do Setor Produtivo”, que será realizado pela Associação Brasileira de Cerâmicas nos dias 11 e 12 de março, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
         Conheça a FPAM – A Frente Parlamentar de Apoio a Mineração foi criada em 2007 e tem como objetivo dar sustentação política para a mineração paulista.
         Coordenada pelo deputado estadual João Caramez, tem em sua composição mais de 30 deputados, além de representantes da iniciativa privada, associações de classe, organizações não governamentais, universidades e órgãos públicos e especialistas do setor.
Deputado João Caramez coordena reunião da FPAM
 
Integrantes da FPAM participam da primeira reunião do ano

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.