Frente Parlamentar de Apoio à Mineração se reúne em Campos do Jordão

Acontece na próxima sexta-feira, 13/4, às 14 horas, em Campos do Jordão, a 3ª reunião da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração (FPAM), cuja nova composição para esta nova legislatura foi publicada no Diário Oficial do dia 10/04. A Frente, criada em novembro passado, é coordenada pelo deputado estadual João Caramez (PSDB) e tem como objetivo promover ações para o desenvolvimento do setor, que é um dos mais importantes do Estado de São Paulo.
O evento será realizado em conjunto com a reunião do CODIVAP (Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Paraíba) e ocorrerá paralelamente à III FEMESAM (Feira de Materiais e Equipamentos e Serviços para Saneamento Básico e Ambiental) e ao II ETESAM (Encontro Técnico de Saneamento Ambiental), que estão acontecendo nesta semana, na cidade de Campos do Jordão.
Além do anúncio da nova composição e dos objetivos da frente, também serão ministradas palestras por membros colaboradores da FPAM.
Mineração e Meio Ambiente
Na terça-feira, 10/4, Caramez participou da abertura da Feira e do Encontro, a convite da Comcursam, empresa organizadora dos eventos, juntamente com o prefeito de Campos do Jordão, João Ismael, e outras autoridades. O deputado falou sobre “Mineração e Meio Ambiente”, reunindo representantes de entidades ambientais, lideranças do Vale do Paraíba, dentre outros interessados no tema.
“Em princípio, parece que são temas que se contrapõem, por todo o estigma dessa atividade, que antes era praticada sem qualquer controle, causando dano ao meio ambiente e, por conseqüência, à sua própria imagem. Mas é preciso que se lembre que praticamente tudo que nos rodeia é produzido com minérios e, portanto, depende da mineração”, disse o deputado.
A mineração, um dos setores básicos da economia, é a grande propulsora do desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo, por meio da produção mineral de areia, cascalho, argilas, água mineral, entre outros. “Além de tudo isso, é importante ressaltar que a atividade gera cerca de um milhão de empregos na cadeia produtiva total, o que representa um importante papel social”, completou Caramez.
Serviço:
O anúncio da nova composição da FPAM acontece na sexta-feira, 13/4, às 14 horas, na sala Beethoven, no Hotel Leão da Montanha, Rua Dr. Raul Mesquita, 443 – Capivari, SP. Mais informações: Gabinete do deputado João Caramez, telefone 3886-6655.
 
Programa
O evento acontecerá das 14 às 16 horas.
Abertura
“Apresentação dos objetivos da FPAM”
Deputado João Caramez
Tasso de Toledo Pinheiro – Coordenador do COMIN-FIESP
Palestras
“A importância da Mineração Paulista”
Fernando Mendes Valverde – COMIN/ANEPAC
 
“Planejamento Municipal na gestão de Recursos Minerais”

Ayrton Sintoni e Luiz Carlos Tanno

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.