Goldman sanciona PL de Caramez que dá denominação à Etec de Osasco

O governador do estado de São Paulo, Alberto Goldman, sancionou sexta-feira, dia 04/06, o projeto de lei nº 1040/09, de autoria do deputado estadual João Caramez (PSDB), que dá denominação à Escola Técnica Estadual de Osasco – ETEC, unidade de ensino do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”.

O PL foi convertido na lei nº 14.119, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, sábado, dia 05/06, passando a denominar-se de “Professor André Bogasian” a Escola Técnica Estadual de Osasco (ETEC).

O “Professor André”, como era conhecido e saudado por seus alunos, tinha no Magistério a sua verdadeira vocação, de tal forma que mesmo exercendo outras atividades ou cargos públicos, era para a escola onde sempre retornava.

Formou-se em Direito, no ano de 1960, pela Universidade Federal de Niterói no Rio de Janeiro e presidiu o IPMO, a CAEMO, a JUCO e a FUSAM, dentre outras entidades. Foi também presidente e um dos idealizadores e fundadores da Fito, instituição esta que tem propiciado, desde a sua fundação, que milhares de estudantes de Osasco e região tenham uma educação de qualidade.

Nos intervalos dessas idas e vindas à vida pública, sempre retornava ao Magistério, sua grande paixão. Além de professor, foi diretor de Escola, no Jardim Mutinga, em Osasco, onde ficou até 1988, aposentando-se definitivamente. 

Deputado João Caramez

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.