Governador estende concessão da ViaOeste até o Cebolão

           O governador José Serra, por meio do decreto 53.707, de 18 de novembro de 2008, publicado na última quarta-feira, 19/11, ampliou a área de concessão da ViaOeste até o Km 13.460 e respectivos acessos às marginais Pinheiros e Tietê. Até então a concessionária administrava a Rodovia Castello Branco do km 79.380 (Sorocaba) até o km 13.700 (São Paulo).
            “ Com esse decreto a concessionária fica autorizada a definir estratégias para diminuir o congestionamento do Complexo Cebolão, por meio da construção de pontes e viadutos”, explicou o deputado João Caramez.
            Segundo ele, a iniciativa “também implica na remodelação do Trevo Itapevi Jandira, eliminando o cruzamento de nível por meio da construção de dois viadutos”.
            No decreto, o governador explica que está acrescentando o trecho entre os km 13.700 e 13.460 e os respectivos acessos às Marginais Pinheiros e Tietê porque eles não haviam sido incluídos no Lote 12 do Programa Estadual de Desestatização, de que trata o Decreto 41.722, assinado em 1997. E que agora isso é “necessário à implementação do Projeto Cebolão”.
            Congestionamento
            O deputado João Caramez tem trabalhado na busca de soluções para reduzir o congestiomento na região e melhorar a qualidade das estradas. No ano passado, ele realizou uma audiência pública na Câmara Municipal itapeviense, que reuniu empresários, vereadores e representantes de entidades civis dos de Itapevi e Jandira para encontrar uma forma de reduzir o trânsito excessivo no Trevo da Castello Branco, por meio de melhorias nos acessos da SP-29 (acesso a Itapevi) e da avenida João de Góes (acesso a Jandira).
            No mês de maio, o parlamentar também reforçou a representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) o pedido para melhoria do trevo. “Precisamos urgentemente de obras de remodelação da rotatória do trevo Itapevi-Jandira, na altura do km 32 da Castello, da ampliação do acesso ao Rodoanel, em Barueri, e da melhoria do acesso ao Cebolão, no km 13″, explicou o deputado na ocasião. Os representantes da Artesp afirmaram que a solução para estes gargalos estava próxima e que o projeto que prevê a remodelação já estava sendo discutido.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.