Governador inaugura escola estadual em Itapevi e confirma Escola Técnica para cidade

            O governador José Serra esteve em Itapevi na tarde desta sexta-feira, 30/11, para inaugurar a escola estadual “Conjunto Habitacional CDHU – Itapevi E”, na Vila Esperança, que vai atender 1,8 mil alunos da 5ª série do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio.
            Serra chegou em Itapevi, por volta das 16h30, acompanhado do deputado estadual João Caramez (PSDB), de helicóptero, que pousou no Estádio Municipal André Nunes Júnior, na Vila Nova Itapevi, e foi recepcionado pela prefeita Maria Ruth Banholzer (PT) e por vereadores da cidade. A comitiva seguiu de automóvel até a escola, onde aconteceu a solenidade, que contou com a presença da secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, e de diversos prefeitos e vereadores da região, além de professores e diretores da rede de ensino estadual e municipal.
            Em seu discurso, Serra elogiou a quadra de esportes da nova escola e atendendo a uma observação do deputado Caramez, se dispôs a autorizar, por meio da Diretoria de Ensino, o uso da quadra pela comunidade nos finais de semana. O governador também falou das obras da asa Sul do Rodoanel e da Faculdade de Tecnologia que vai montar em Osasco.
            “Com relação a Itapevi, quero deixar registrado que queremos sim uma Escola Técnica aqui. Sabemos da necessidade de capacitação profissional da população e com a ETEC, após o ensino fundamental, com um ano e meio de curso o aluno estará preparado para o mercado de trabalho. Cerca de 75% dos alunos que concluem os cursos da ETEC conseguem emprego imediato”, disse Serra, sendo muito aplaudido pelas quase 300 pessoas presentes.
            Olhando diretamente para a prefeita Ruth Banholzer o governador concluiu: “A Escola Técnica de Itapevi já é uma realidade. A prefeitura precisa apenas ceder o prédio para montarmos a escola. Portanto, prefeita, agora a ‘peteca’ está na sua mão”.
            Atenção dos governadores
            Em seu discurso, Caramez, que foi o primeiro a falar, ressaltou a atenção destinada a Itapevi pelos governadores do PSDB e citou o grande número de visitas oficiais dos governadores à cidade. “Nos últimos dez anos, Itapevi recebeu 12 vezes a visita do governador do Estado de São Paulo, somando as visitas de Mário Covas, Geraldo Alckmin e agora Serra, que também esteve aqui em 2000 como Ministro da Saúde, para juntamente com Covas inaugurar o Hospital Geral de Itapevi. Qual outra cidade do Estado recebe, em média, uma visita por ano do maior representante do Estado?”, disse o deputado.
            Caramez também foi enfático ao confirmar ao governador o quanto ele é querido pelos itapevienses. “Esse carinho todo está sendo retribuído com a sua excelente atuação como governador, que em apenas 11 meses já fez tanto pelo nosso Estado. Itapevi não errou ao eleger José Serra para governar São Paulo e temos muito orgulho desta nossa escolha”, concluiu o parlamentar, que foi muito aplaudido.
           

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.