Governo abre licitação para Corredor de Ônibus Itapevi – Jandira

Projeto faz parte da retomada das obras do Corredor Oeste,  
que previa o corredor até Osasco. Nova decisão do governo permite a
ampliação do corredor viário de Itapevi a São Paulo (Butantã)
 
            Atendendo ao pedido do deputado João Caramez (PSDB), o governador José Serra, por meio da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) publicou no último dia 17/10 edital de concorrência pública para contratação da empresa que executará o projeto funcional do Corredor de Ônibus Itapevi – São Paulo (Butantã) e desenvolverá os projetos básico e executivo para implantação do trecho prioritário entre o futuro Terminal Metropolitano Itapevi e a Estação Jandira da CPTM. Os custos para a elaboração destes projetos estão estimados em R$ 3,8 milhões.
            “Essa notícia vem comprovar o quanto temos nos mobilizado junto ao governo do Estado para trazer benfeitorias para Itapevi. Isso também demonstra o quanto o governador José Serra está comprometido com o desenvolvimento da nossa região”, disse o deputado João Caramez.
            O corredor de ônibus vai beneficar ainda mais os usuários de trem e ônibus porque a região não conta com uma rede integrada do sistema de transporte coletivo. A obra promoverá a integração das linhas de ônibus municipais e intermunicipais, trens e metrô, garantindo maior mobilidade nos deslocamentos da população da Região Oeste, além de viagens mais rápidas, seguras e confortáveis.
            O Corredor de Transporte Metropolitano Itapevi – São Paulo, começará no futuro Terminal Itapevi, junto à Estação CPTM Itapevi e seguirá até a futura Estação Butantã do Metrô (linha 4 – Amarela), na capital paulista. Serão 33 quilômetros de extensão, atendendo aos usuários de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo.
             Segundo a assessoria da EMTU, a construção do corredor Itapevi-Jandira será de aproximadamente cinco quilômetros e fará a interligação das estações da CPTM Itapevi, Engenheiro Cardoso, Sagrado Coração e Jandira.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.