Governo lança agência paulista de investimentos

            O deputado estadual João Caramez (PSDB) participou na segunda-feira, 08, do lançamento da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo, criada pelo governador José Serra, que terá como objetivos atrair novos investimentos e expansão de empresas já instaladas no Estado; estimular a competitividade da economia e incentivar a geração de empregos e a inovação tecnológica.
            Com a iniciativa, o Governo de São Paulo busca fortalecer o maior pólo econômico do Brasil (responsável por 33% do PIB do país), além de consolidar a imagem de São Paulo como principal destino de investimentos. A agência vai herdar da Secretaria Estadual de Desenvolvimento uma carteira de R$ 10 bilhões distribuídos em 40 projetos de investimentos nacionais e internacionais de diversos setores da economia. A idéia é que a estruturação da agência possa dobrar esse número.
            A agência também vai auxiliar os municípios paulistas no atendimento ao investidor e estabelecer intercâmbios com outros organismos semelhantes, nacionais ou internacionais. 
            “Hoje não há a sistematização dos projetos entregues pelos prefeitos. Não há organização para tratar das questões tributárias de financiamento, de infra-estrutrura, que normalmente, os investimentos grandes exigem. A Investe São Paulo vai racionalizar essas ações em parceria com a iniciativa privada”, destacou José Serra.
            Para o deputado João Caramez a Investe São Paulo é mais uma atitude de um governo comprometido com o seu povo. ”Nesse momento de crise é importante que o Estado tenha uma agência de fomento não só para financiar projetos para pequenas e médias empresas, mas sobretudo para alavancar financiamentos do BNDS e outras instituições financeiras. Só temos que nos congratular com este grande governador que é José Serra, um verdadeiro estadista”, disse o parlamentar.
            Segundo o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Alberto Goldman, presidente do conselho deliberativo da agência, a Investe São Paulo nasce em um momento da economia mundial em que é imprescindível potencializar e promover a competitividade do Estado de São Paulo de forma planejada. “Somente com ações neste sentido poderemos enfrentar a atual crise financeira e manter o desenvolvimento sustentável do nosso Estado com benefícios para a população paulista”, disse

            A agência paulista é uma entidade de serviço social autônomo de direito privado, que conta com um conselho deliberativo composto por oito secretários de Estado, tendo os respectivos adjuntos como suplentes, e sete representantes de entidades empresariais com mandato de dois anos, além de um conselho fiscal, um presidente e até três diretores.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.