Hidrovia Tietê-Paraná é retratada em exposição no Hall Monumental

Acontece entre os dias 15 e 19 de setembro, no Hall Monumental da Assembléia, a exposição Hidrovia Tietê-Paraná, coordenada por Miguel Ribeiro, do Departamento Hidroviário. O evento, que está sendo promovido pela Frente Parlamentar das Hidrovias (FPH), antecede as comemorações da Semana de Preservação do Rio Tietê, celebrada na semana do dia 22 de setembro, instituída pela lei 11.273/2002, de autoria do deputado João Caramez (PSDB), coordenador da FPH.
A exposição faz parte do projeto itinirente Tietê nas Escolas, desenvolvido pela Secretaria de Estado dos Transportes, e já foi apresentada em 32 municípios e vista por mais de 90 mil estudantes.
Composta por painéis fotográficos da nascente do Rio Tietê, de terminais de carga e de passageiros (turismo), de aproveitamentos múltiplos das águas para o lazer, piscicultura, transporte e geração de energia elétrica, a exposição também apresenta amostras de águas coletadas em diversos pontos ao longo do Rio Tietê; maquetes que mostram todo o potencial da Hidrovia Tietê; modelos reduzidos de sinalização náutica e de embarcações, com exemplos de cargas transportadas pela hidrovia, entre outros.
Com finalidade educativa, o projeto Tietê nas Escolas prevê a premiação com brindes, bicicletas e visita a uma usina hidrelétrica para os melhores trabalhos apresentados pelos alunos das escolas participantes.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.