Integração entre os países no Encontro dos Descobrimentos

Aconteceu na noite de sexta-feira, 25/4, no Plenário Juscelino Kubitschek, sessão solene para comemorar o 35º Encontro dos Descobrimentos: Brasil, Portugal, Japão, Itália. O evento, presidido pelo deputado João Caramez (PSDB), contou com a presença do cônsul-geral de Portugal, José Guilherme de Ataíde, da cônsul-geral da Itália, Lucia Pattarino, do cônsul-geral adjunto do Japão, Jiro Maruhashi, e de Nelson Faria de Oliveira, idealizador e coordenador do encontro.
“O motivo desta cerimônia é juntar, congregar pessoas de diferentes nacionalidades que têm os mesmos objetivos, ou seja, fortalecer os laços culturais e econômicos entre as nações”, afirmou Caramez.
Na ocasião, foram homenageadas várias personalidades de destaque das comunidades citadas. “Estas pessoas são referência para nossa geração, cooperando para implementar a união entre nossos povos”, disse o deputado, acrescentando que na próxima reunião a Espanha se juntará ao Encontro dos Descobrimentos.
Durante a solenidade, números artísticos de cada país foram apresentados. A Itália foi representada pelo cantor Sérgio de Rosa; Japão, pelo grupo de dança Banzai Brasil; Portugal pelo Rancho Português da Ilha da Madeira e Brasil pelos sambistas do Clube do Partido Alto.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.