Integrantes da Amvapa se reúnem com Caramez e Mauro Arce

          Os integrantes da Amvapa (Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema) participaram na tarde de terça-feira, 28/8, de uma audiência com o secretário dos Transportes Mauro Arce e o deputado estadual João Caramez. A associação, presidida pelo prefeito de Fartura, José da Costa, apresentou ao secretário um pedido regional solicitando o recapeamento da SP 249, que entre outros municípios passa por Taquarituba, Coronel Macedo, Taguaí, Fartura e Itaberá.
Segundo o deputado João Caramez, o atendimento deste pleito regional é de fundamental importância para garantir a segurança dos usuários da rodovia que se encontra em mau estado de conservação. “Além do risco de acidentes, o estado precário da estrada atrapalha o desenvolvimento da região”, explicou o parlamentar.
Outra reivindicação feita pelos integrantes da Amvapa foi a recuperação das diversas vicinais que cruzam os municípios do Vale do Paranapanema. Um por um os prefeitos apresentaram pedidos específicos de suas cidades, tecendo comentários e informando o secretário sobre as necessidades de cada estrada vicinal.
Alguns destes municípios já serão contemplados com a recuperação de suas vicinais ainda neste semestre, pois, estão dentro do cronograma de ações daprimeira etapa do Plano de Recuperação de Estradas Vicinais, idealizado pelo governador José Serra, que vai atender 199 municípios paulistas, abrangendo 157 estradas vicinais, totalizando 2.117 km. Os investimentos aplicados somente nesta primeira parte estão em torno de R$ 457 milhões.
O secretário Mauro Arce explicou que os municípios que não estão na primeira etapa serão incluídos na segunda parte do plano, que terá início em breve. “Já estamos elaborando o segundo pacote de ações que tem como objetivo recuperar mais dois mil quilômetros da malha asfáltica de vicinais do Estado. É um trabalho árduo, que levará tempo, mas vamos nos esforçar para atender o maior número possível de cidades”, explicou Arce.
A Amvapa é constituída pelos municípios de Angatuba, Barão de Antonina, Coronel Macedo, Fartura, Itaberá, Itaporanga, Itaí, Paranapanema, Piraju, Riversul, Sarutaiá, Taquarituba, Taguaí e Tejupá.
 
 

no centro sec. Mauro Arce com seu assessor Silvio Aleixo, deputado João Caramez (esq.) e o presidente da Amvapa, José da Costa (dir)

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.