Nos trilhos do desenvolvimento – Publicado no Jornal Visão Oeste

 Artigo

Nos trilhos do desenvolvimento

João Caramez*

Em 1º de janeiro de 2007, José Serra tomou posse como governador do estado de São Paulo. Desde então, ele imprimiu na gestão pública um novo jeito de governar, mais dinâmico, transparente e profundamente eficiente, que tem conseguido aumentar a arrecadação sem onerar o bolso dos contribuintes.
Nunca a nossa região Oeste recebeu tanta atenção de uma só vez. Serra anunciou em fevereiro a retomada das obras, de mais de R$ 30 milhões, do Corredor Oeste, no trecho Itapevi/Jandira.
Para Carapicuíba, repassou R$ 10 milhões para obras de infra-estrutura. Em abril, anunciou a construção de três Fatecs (Faculdades de Tecnologia) e nove Etecs (Escolas Técnicas) na região metropolitana. Osasco ganhará mais uma Fatec. Barueri, duas Etecs e uma Fatec. Santana de Parnaíba também.
Itapevi, que já ganhou no final do ano uma escola estadual para abrigar 1.900 alunos, também está na lista do governador para receber a Etec. A prefeitura apenas precisa destinar o prédio, como os outros municípios têm feito.
Ao priorizar os investimentos em infra-estrutura, Serra está revolucionando o estado. A compra histórica de 17 novos trens para o Metrô e outras 40 composições para a CPTM representa sua preocupação com os transportes coletivos. A construção do trecho Sul do Rodoanel e o aumento significativo das Fatecs e Etecs vão representar o aumento efetivo da geração de empregos e da qualificação da mão-de-obra.
Isso tudo, em apenas 16 meses de trabalho. Se continuar assim, José Serra em seus quatro anos de governo fará de nossa região um lugar ainda melhor para se viver.

*João Caramez é deputado estadual pelo PSDB

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.