Parlamentar prestigia abertura da 43ª Festa da Uva em Louveira

            O deputado João Caramez (PSDB) participou na noite de sexta-feira, 20, da abertura oficial da 43ª Festa da Uva, em Louveira, cidade integrante do Circuito das Frutas do Estado de São Paulo. O evento, aberto pelo prefeito Eleutério Bruno Malerba Filho,   reuniu autoridades locais e regionais, além de deputados estaduais e federais.
            Realizada na Área de Lazer do Trabalhador Vereador José Finamore, a tradicional festa, que termina no próximo domingo, 29, tem apresentado, nos finais de semana, bandas regionais durante o dia, venda de comidas típicas, exposição e leilão de frutas, passeios de agroturismo e cerimônia da pisa da uva, além do parque de diversões, feira de artesanato e praça de alimentação. A expectativa dos organizadores é receber até o último dia cerca de 200 mil visitantes.
            Para Caramez, a realização da festa é muito importante porque tem o objetivo de promover o turismo no Circuito das Frutas e valorizar as produções frutíferas da região. “Faço questão de prestigiar esse belíssimo evento realizado pelo prefeito e sua equipe. Essa festa é a oportunidade ideal de valorizar o trabalho dos agricultores locais e enaltecer as qualidades da cidade”.
            Louveira, conhecida como “Terra da Videira”, se destaca pela produção de uvas, caquis, pêssegos, figos, ameixas e morangos. No sábado seguinte à abertura, a cidade, que pertenceu a Jundiaí por 300 anos e depois a Vinhedo, comemorou 44 anos de emancipação política.
            Também prestigiaram a abertura da festa, o deputado estadual Jonas Donizette e os deputados federais Aline Correa e Guilherme Campos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.