Parlamentar prestigia formatura de alunos de faculdade itapeviense

            O deputado João Caramez (PSDB) prestigiou na noite de sábado, 06/10, no salão de festas da Comunidade Kolping Cristo Rei, a formatura da primeira turma de alunos do Pólo Educacional de Itapevi Fatec Internacional, do grupo Educacional UNINTER. O Pólo, inaugurado pelos empreendedores Paulo e Suzi Cunha, em 2005, foi o pioneiro em ensino superior no município.

No sábado, cerca de 30 alunos formaram-se no curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, pelo método de ensino à distância por meio de teleconferências em tempo real. Além de Caramez, também participaram da solenidade, o presidente da Câmara itapeviense, Marcos Ferreira Godoy, o Teco, o vice-presidente Tião Matos, professores, familiares e amigos dos formandos.

“É uma grande honra estar presente para prestigiar a primeira turma de alunos da Fatec Internacional de Itapevi. Pois, além de já serem vitoriosos por estarem se formando em um curso de ensino superior, estes alunos também são vitoriosos por terem tido a ousadia e a coragem de acreditar numa instituição recém-lançada no município, então no ano de 2005. Essa coragem provou ter sido bem recompensada, e hoje vocês colhem os resultados positivos desta empreitada”, afirmou o deputado em seu discurso. Ele também aproveitou a ocasião para elogiar os gestores da entidade pela iniciativa.

O Pólo de Itapevi oferece cursos técnicos de Gestão Pública, Gestão de Produção Industrial, Comércio Exterior, Logística, Marketing e Propaganda e Gestão Financeira. Na área de licenciatura, a faculdade oferece o curso de Pedagogia, que tem a duração de três anos e meio e forma sua primeira turma em 2008.

As aulas acontecem uma vez por semana e são ministradas por meio de teleconferência. Segundo Suzi Cunha, gestora administrativa da faculdade, cada turma é acompanhada em todas as aulas por um professor-tutor que dá suporte ao aprendizado. Ela explica ainda que além da praticidade do método que exige a presença do aluno apenas uma vez por semana, há um outro diferencial: o custo. “O aluno paga, em média, cerca de R$ 220,00, por mês. Num curso convencional, esse valor passaria dos R$ 500,00”. 

formatura da primeira turma de alunos do Pólo Educacional de Itapevi Fatec Internacional

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.