Passarela da CPTM na Vila Aparecida será inaugurada nesta terça-feira

           Nesta terça-feira, 23/03, às 14 horas, o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, e o presidente da CPTM, Sérgio Henrique Passos Avelleda, juntamente com o deputado João Caramez (PSDB), irão inaugurar, em Itapevi, a passarela sobre trilhos da vila Aparecida/Pq. Ciras, que liga os dois bairros à Vila Nova Itapevi.

            Em maio do ano passado, Caramez e Avelleda, juntamente com a prefeita de Itapevi, Maria Ruth Banholzer (PT), assinaram o contrato para a construção de passarela para a travessia de pedestre sobre os trilhos da via férrea, na Vila Aparecida e Parque Ciras.

            A passarela é um anseio antigo dos moradores da região reivindicada pelo deputado Caramez junto à CPTM. A obra, um investimento de cerca de R$ 1,4 milhão, contemplou a construção da passarela que liga a rua Benedito de Abreu ao outro lado da linha férrea, na rua Orlando Higino de Moraes, Vila Nova Itapevi.

            A passarela foi construída, pela empresa Preserva Engenharia, em concreto pré-moldado. A obra, segundo a CPTM, foi feita para oferecer mais conforto e segurança aos usuários da Linha 8- Diamante (Júlio Prestes/Amador Bueno) e aos pedestres que circulam no entorno da estação.

            A CPTM também realiza em Itapevi as reformas e remodelação das estações de trem de Itapevi e Engenheiro Cardoso. O trecho da Linha 8-Diamante de Itapevi a Amador Bueno também será totalmente remodelado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.