Governo do Estado retoma pavimentação da Estrada do Baixão da Serra

Os municípios de Dois Córregos, Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Mineiros do Tietê, Santa Maria da Serra e Torrinha estão em festa. Graças ao esforço do deputado estadual João Caramez, o Governo do Estado de São Paulo retomou a licitação para a pavimentação da estrada vicinal do Baixão da Serra, que liga Barra Bonita a Santa Maria da Serra. O deputado Caramez, o diretor de Operações da Secretaria estadual dos Transportes, Rui Cláudio Celini de Carvalho, e o diretor regional do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Denis Paulo Nogueira de Lima, anunciaram a benfeitoria sexta-feira, dia 29/10, em evento no município de Dois Córregos, coordenado pelo prefeito da cidade, Luiz Nais.

O aviso de republicação do Edital nº 025/2010-CO garantindo a retomada da licitação para a execução da obra foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo (Poder Executivo), sábado, 30/10. De acordo com a publicação, serão executadas obras e serviços de melhoramentos e pavimentação da estrada vicinal Barra Bonita – Santa Maria da Serra, nos municípios de Barra Bonita, Mineiros do Tietê e Dois Córregos, com extensão total de 33,2 km, incluindo a construção de pontes de concreto sobre o Ribeirão das Três Barras (km 6,6), Ribeirão da Prata (km 14,2 e km 27,3) e Ribeirão do Turvo (km 27,6).

“Batalhamos há anos por esta obra que vai beneficiar toda região e hoje estou aqui para compartilhar com vocês esta alegria que é fruto de muita luta e perseverança. Sabemos da importância desta obra para os municípios e agradecemos ao governador Alberto Goldman por esta iniciativa”, citou Caramez elogiando o Governo do Estado pela seriedade ao tratar os compromissos com os municípios.

“Hoje é um dia abençoado por Deus. Um dia de alegria em que temos muito a comemorar e agradecer ao amigo João Caramez, que foi quem mais lutou e trabalhou pela conquista da obra”, disse o prefeito Nais.

“Parabéns ao deputado João Caramez pela perseverança em busca deste objetivo”, afirmou o diretor de Operações, Rui Carvalho. Segundo ele, que fez juntamente com Lima a apresentação de dados técnicos da obra, além da colocação de pavimento resistente para garantir o trânsito de veículos pesados e a construção de quatro pontes, haverá ainda a pavimentação do acostamento e implantação de sinalização.

Os prefeitos comemoraram a conquista da obra pleiteada há anos pelos municípios e que após realização representará amplo desenvolvimento nos setores de turismo e agricultura em toda a região. “João Caramez, esse é o momento de agradecermos o seu empenho e trabalho para a concretização desta obra que dará um novo fomento ao turismo e garantirá o desenvolvimento agrícola”, salientou o prefeito de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto.

“Esta será uma obra marcante para a nossa região, pois propiciará o escoamento da safra agrícola e o crescimento do turismo. Isso tudo garantirá receita para a região”, destacou o prefeito de Mineiros do Tietê, João Sanchez, que fez também um agradecimento ao deputado. “Isso demonstra a seriedade e responsabilidade com que Caramez trabalha.”

Também participaram da reunião os prefeitos Tiago Rochiti (Torrinha), Carlos Augusto Gama (Igaraçu do Tietê), o prefeito José Carlos de Mello Teixeira (Barra Bonita), vereadores de Dois Córregos e cidades vizinhas, entre outras autoridades da região.

Após a reunião em Dois Córregos, o deputado estadual João Caramez seguiu para Barra Bonita onde também anunciou a retomada da licitação para a pavimentação da estrada vicinal do Baixão da Serra.  Em encontro na Prefeitura, o parlamentar recebeu os agradecimentos do prefeito José Carlos.

“Há anos existe uma luta grande para se conseguir a pavimentação desta estrada e João Caramez abraçou a causa. Quero que fique registrado todo o trabalho do deputado para a realização desta obra que vai marcar a história de Barra Bonita e será um dos maiores acontecimentos nos últimos 30 anos. Obrigado deputado pelo esforço e dedicação”, afirmou o prefeito.

Luta pela obra

Tendo batalhado pela realização da obra há anos, o deputado estadual João Caramez teve a primeira grande vitória em fevereiro deste ano quando juntamente com os prefeitos da região participou de audiência no Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e recebeu do superintendente Delson Amador o compromisso da inclusão da estrada no pacote de prioridades.

Em abril, foi publicado o edital para licitação da obra. Porém, devido o período eleitoral, o processo licitatório teve que ser adiado. Agora, após publicação na edição de sábado do Diário Oficial (DO), será retomada a licitação, selando assim a conquista de uma importante obra para a região: a pavimentação da estrada vicinal do Baixão da Serra.

Autoridades e convidados acompanham explanação do deputado
Caramez com prefeitos e autoridades da região
Deputado Caramez em encontro com o prefeito José Carlos, em Barra Bonita

Texto: Assessoria de Imprensa- Fotos: A. C. Paraíba

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.