Prefeito de São Miguel Arcanjo solicita recursos para Saúde

Em audiência com o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, que contou com a presença do deputado estadual João Caramez, o prefeito de São Miguel Arcanjo, Antonio Celso Mossim, solicitou a liberação de cerca de R$ 500 mil para equipar o Centro de Pronto Atendimento, que está sendo construído na cidade. O presidente da Câmara, Hélio Mori, também participou do encontro que aconteceu na Secretaria de Saúde, na manhã desta segunda-feira, 13/11.
O Pronto Atendimento de Saúde, localizado na região central, terá a missão de atender aproximadamente três mil pessoas por mês e será administrado por uma organização de saúde, ainda a ser definida. A obra foi iniciada por uma ONG (Organização Não Governamental) da cidade e recentemente, já na sua fase final, foi assumida pela prefeitura, com recursos próprios do município.
Segundo o prefeito, a verba solicitada será utilizada para comprar os equipamentos do Centro que ocupará uma área de 900 m2 e além do pronto atendimento aos pacientes também poderá realizar pequenas cirurgias. “Ele será de fundamental importância porque nossa demanda é bem maior que os equipamentos de saúde oferecidos”, disse Mossim.
Caramez explicou ao secretário, que a cidade, com quase 40 mil habitantes, apesar de contar com uma Santa Casa ainda tem muitas carências na área de saúde. “Atualmente os pacientes de São Miguel têm que se dirigir até Itapetininga para obter esse tipo de socorro”.
Barradas confirmou que o pleito é legítimo e afirmou que a solicitação da prefeitura será analisada pelo departamento competente e que e se tudo estiver certo, metade da verba solicitada poderá ser liberada ainda neste ano. “Essa liberação é quase certa, só precisamos analisar o projeto e os custos apresentados”, disse o secretário.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.