Prefeitos do Vale Histórico são recebidos no DER

O deputado João Caramez (PSDB) intermediou no dia 08, audiência entre o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Delson José Amador, e os prefeitos das cidades de Silveiras, Areias, Bananal, Queluz e São José do Barreiro.
Durante a audiência, os prefeitos solicitaram melhorias nas rodovias que cortam os municípios e nos acessos às cidades e também falaram sobre as dificuldades que a região enfrenta para estimular o turismo.
O prefeito de Queluz, José Celso Bueno, presidente do Consórcio do Vale Histórico, relatou ao superintendente do DER os problemas em comum enfrentados na região. Entre as solicitações apresentadas estão a melhoria das rodovias SP 68, 247 e 64 e o acesso SPA 244. “Mas o grande presente que os prefeitos estão buscando é a melhoria da SP 68, que é a artéria principal da região”, explicou o deputado Caramez.
Bueno explicou que parte de alguns dos pedidos já está prestes a ser licitada pela Secretaria de Estado dos Transportes e se prontificou a trabalhar para inclusão das demais solicitações no próximo pacote de ações do governo do Estado.
Vale Histórico
O Vale Histórico detém rico patrimônio histórico e cultural. Suas cidades, entre elas: Arapeí, Areias, Bananal, Queluz, São José do Barreiro e Silveiras, possuem casario e palacetes da época colonial de três séculos, que são símbolos da opulência do Brasil Colônia e ciclo do café.
 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.