Representante da EMTU vistoria trecho do Corredor Oeste em Itapevi

O deputado João Caramez (PSDB) recebeu na manhã de quarta-feira, 21/5, a visita do assessor da presidência da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), Luiz Antonio Carvalho Pacheco, escolhido pela empresa para liderar o “Nucleo de Desenvolvimento e Implantação do Corredor Oeste Itapevi-Jandira”.
 
Pacheco, em companhia do deputado, vistoriou o trecho pronto do Corredor, entre a rotatória da Cohab e o viaduto José dos Santos Novaes, e também o trecho inacabado paralelo à CPTM entre as estações de Itapevi e Engenheiro Cardoso.
 
“Essa visita demonstra que a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, por meio da EMTU, está empenhada em atender à solicitação do governador José Serra, que em fevereiro anunciou a retomada das obras do Corredor Oeste“, explicou  Caramez.
 
Segundo o assessor, “a visita foi muito produtiva, pois tornou possível uma leitura atualizada da situação de ocupação da área destinada à construção do novo viário, e da gravidade da situação do trânsito/transporte no trecho Itapevi/Jandira”.
 
Em outubro passado, o próprio presidente da EMTU, José Ignácio Sequeira de Almeida, participou da audiência pública, promovida na Câmara Municipal de Itapevi, pelo deputado Caramez, que discutiu a retomada das obras, orçadas em mais de R$ 30 milhões.
 
Na ocasião, Almeida havia afirmado que “a inexistência do corredor acarreta um custo muito elevado para toda a população da região”. A partir da audiência, o deputado e uma comissão de vereadores de Itapevi e Jandira entregaram documento à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, solicitando oficialmente a retomada das obras e receberam em primeira mão do secretário-adjunto, João Paulo de Jesus Lopes, a informação de que a retomada do Corredor já estava no plano de ação da secretaria para 2008 e que o projeto era de grande interesse do governo estadual, como confirmou o próprio governador ao anunciar um pacote de ações para o Estado, no início do ano.
Trecho pronto do Corredor Oeste, entre a rotatória da Cohab e o viaduto
Caramez mostra a Luiz Pacheco o trecho pronto do Corredor Oeste

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.