Reunião da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração reúne deputados e prefeitos em Campos do Jordão

A 3ª reunião da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração, que aconteceu na última sexta, 13/4, em Campos do Jordão, reuniu cerca de 80 participantes entre deputados, prefeitos e representantes de indústrias de mineração e de entidades ambientais. Coordenada pelo deputado estadual João Caramez (PSDB), a Frente fez o anúncio da sua nova composição para esta legislatura e apresentou palestras referentes ao tema de mineração ministradas por Tasso de Toledo Pinheiro, Fernando Mendes Valverde, Ayrton Sintoni e Luiz Carlos Tanno.
“O objetivo desta Frente é encontrar soluções economicamente viáveis e ambientalmente sustentáveis para o desenvolvimento do setor no Estado de São Paulo”, explicou o deputado João Caramez.
A mineração, um dos setores básicos da economia, é a grande propulsora do desenvolvimento econômico do Estado, por meio da produção mineral de areia, cascalho, argilas, água mineral, entre outros. “Além disso tudo, é importante ressaltar que a atividade gera cerca de um milhão de empregos na cadeia produtiva total, o que representa um importante papel social”, completou Caramez.
O evento foi realizado em conjunto com a reunião do CODIVAP (Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Paraíba) e contou com a participação de Enzo Luiz Nico Júnior, do Departamento Nacional de Produção Mineral e de diversos prefeitos da região, entre eles, o de Campos do Jordão, João Paulo Ismael e o presidente do Consórcio, Carlos Antonio Vilela. Os deputados Samuel Moreira (PSDB), Gilmaci Santos (PR), Aloísio Vieira (PDT), Mozart Russomano (PP) e Padre Afonso Lobato (PV) também participaram da reunião.
Após os trabalhos, Caramez convidou os presentes a participarem da próxima reunião da Frente, que acontecerá no dia 16/5, na Assembléia Legislativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.