TV Assembleia destaca PL de Caramez que institui socorro obrigatório nas estradas

Terça-feira, dia 22/03, o deputado estadual João Caramez concedeu entrevista a TV da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A matéria jornalística, que será veiculada ainda nesta semana no jornal da Casa de Leis, abordou a lei nº 12.541/07 que é resultado da aprovação do projeto de lei do parlamentar nº 421/03 que instituiu o direito de socorro emergencial e remoção aos usuários das rodovias estaduais paulistas, em caso de acidente.

“Os acidentes de trânsito, que representam o maior índice de mortes por trauma, constituem, de um modo geral, um grave problema de saúde pública e, como tal, devem ser considerados”, salientou o deputado.

João Caramez lembrou também que o maior índice de mortes por trauma se deve aos acidentes de trânsito. “Apesar do empenho das autoridades federais e estaduais em reduzir as ocorrências nas estradas, através de programas de planejamento, obras de melhorias e campanhas educativas, o número de vítimas em acidentes rodoviários é ainda bastante assustador, principalmente se forem também computados os casos com feridos mutilados e com outras seqüelas.”

De acordo com a justificativa do projeto, um estudo realizado na Inglaterra mostrou que 25% das vítimas fatais no trânsito morrem no trajeto do local do acidente ao hospital e que 43% delas poderiam ter sido salvas se tivessem recebido assistência médica correta nos primeiros 10 minutos após o acidente.

Caramez concedeu entrevista a TV Assembleia

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.