Vargem Grande realiza primeiro Fórum de Desenvolvimento Socioeconômico

O deputado João Caramez participou, na sexta-feira, 19/10, do I Fórum de Desenvolvimento Socioeconômico de Vargem Grande Paulista, realizado pela prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Empregos. O evento reuniu, no Centro Mariápolis Gineta, mais de 500 pessoas entre políticos, empresários e representantes da sociedade.
Com o objetivo de debater e discutir as direções, caminhos e potencialidades da cidade, que nos últimos anos tem se transformado num grande pólo de investimentos, o Fórum contou com a presença do Secretário Estadual de Emprego e Relações do Trabalho Guilherme Afif Domingos, que falou sobre a “Empregabilidade e a participação do Estado no desenvolvimento dos municípios”. . O presidente da Via Oeste, José Braz Cioffi também foi um dos palestrantes, entre outros
Durante o evento, a Prefeitura assinou o Protocolo de Intenções com o Instituto ADVB de Responsabilidade Social, visando esforços conjuntos para a recuperação ambiental do município. “Nosso objetivo é fomentar o comércio e empresas do município, além de apoiar as lideranças existentes e estimular o surgimento de novas lideranças, visando o fortalecimento das entidades empresariais”, explicou o secretário de Indústria e Comércio, Antonio Manoel da Silva.
De acordo com o prefeito vargengrandense Roque de Moraes, o grande número de participantes reflete o empenho da sociedade em “integrar setores de interesses afins, para potencializar ações de fortalecimento do desenvolvimento local sustentável, além de estimular a prática da responsabilidade social”.
O deputado João Caramez, que falou na abertura do evento, ressaltou a competência com que a administração vem conduzindo as questões municipais. “Este Fórum é fruto do trabalho de um prefeito que tem, além da visão administrativa, a preocupação com o estímulo à educação e a cultura na formação da cidadania, intimamente integradas ao desenvolvimento socioeconômico”, afirmou o tucano.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.